Coral da Fundação abre inscrições para novos integrantes
A partir desta segunda-feira, 5 de maio, começam as inscrições para novos integrantes do Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Serão escolhidos no total, 30 coralistas, sendo cinco sopranos, cinco contraltos, 10 tenores e 10 baixos. As inscrições, gratuitas, vão até o dia 19 deste mês na Casa do Brás. Haverá uma […]
A partir desta segunda-feira, 5 de maio, começam as inscrições para novos integrantes do Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Serão escolhidos no total, 30 coralistas, sendo cinco sopranos, cinco contraltos, 10 tenores e 10 baixos. As inscrições, gratuitas, vão até o dia 19 deste mês na Casa do Brás.
Haverá uma audição para a seleção dos candidatos no dia 20 de maio, de 19h às 22h. Dentre os pré-requisitos, os interessados devem ter idade mínima de 17 anos e disponibilidade para os ensaios, que acontecem às terças e quartas-feiras, das 20h às 22h.
Informações de 2ª a 6ª feira, de 9 às 12h e de 13h às 18h na Casa do Brás, na Rua Guarda-Mor Custódio, 156, Centro ou pelo telefone: (31)3835-2152
Coral da Fundação
Criado em 1988 e mantido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, o Coral é composto atualmente por 33 pessoas.
Ao longo de 24 anos, tem se destacado não apenas pelos repertórios erudito e popular, desenvolvidos à capela ou com acompanhamento instrumental, mas, também pelo trabalho contínuo de pesquisa, preservação e divulgação da memória cultural de Itabira e da música histórica da região. Participa regularmente de eventos na cidade e nos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo, sobretudo, durante as tradicionais atividades do Festival de Inverno, em julho.
O Coral registra importantes participações em eventos, marcando presença em shows de artistas como Elza Soares e Banda Capim Seco; em Encontros de Grupos de Canto Coral de Vitória, no Espírito Santo, e Belo Horizonte. Destaque também para a participação no Projeto Música no Museu, Cantata de Natal na Praça da Liberdade, Festival Internacional de Corais e em show do músico Marcus Viana, na programação do Festival de Verão de Pedro Leopoldo.
Apresentou-se em diversas cidades mineiras. O Coral da Fundação tem como regente Felipe Magalhães e como pianista André Durval Pereira Fonseca.