Apoio ao terceiro setor: mais de 60% de aumento nas subvenções

Na última semana ocorreu a reunião de subvenções

Apoio ao terceiro setor: mais de 60% de aumento nas subvenções

Na última semana, a Prefeitura de Caeté realizou uma reunião com os presidentes de associações e demais entidades do terceiro setor que recebem a subvenção social, importante recurso para o desempenho de suas atividades.

Com esforço da gestão municipal, a subvenção para 2014 teve um aumento significativo em relação ao ano passado. Em 2013, foram pagos R$ 154 mil, e este ano, as entidades contam com R$ 249 mil, mais de 60% de aumento.

O encontro, que aconteceu no Cine Teatro Caeté, teve abertura com a Secretária de Governo e Relações Institucionais, Silvia Oliveira Carvalho e, seguida contou com a distribuição de cartilhas explicativas sobre as subvenções, com o “passo a passo” do procedimento para obtenção do recurso. O Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Adriano Nereu explicou o processo de prestação de contas. A Secretária de Governo ainda tirou as dúvidas do público, juntamente com a equipe da Prefeitura.

 

As relações institucionais, sobretudo com o terceiro setor, recebem sempre uma atenção especial da atual gestão, que sabe a importância de se trabalhar em conjunto para obter benefícios maiores em prol da população.