Homem de 47 anos pode ter morrido de dengue hemorrágica
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira investiga a morte de um homem de 47 anos que pode ter sido vítima de dengue hemorrágica. Em nota enviada à imprensa, a SMS informa que a vítima deu entrada no Pronto Socorro no dia 31 de março com sintomas de febre e dor no corpo. Os […]

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira investiga a morte de um homem de 47 anos que pode ter sido vítima de dengue hemorrágica. Em nota enviada à imprensa, a SMS informa que a vítima deu entrada no Pronto Socorro no dia 31 de março com sintomas de febre e dor no corpo. Os médicos que o atenderam suspeitaram de que seria dengue e todos os medicamentos recomendados (soro e antitérmico) foram ministrados. O teste rápido (NS1) deu resultado positivo para dengue. O paciente evoluiu para choque e parada cardiorrespiratória e faleceu na última quarta-feira, 02 de abril.
A SMS acrescenta que tomou todas as providências recomendadas pelo Ministério da Saúde e encaminhou material biológico do paciente para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Será investigada a causa da febre hemorrágica, que pode ter relação com hepatite A, dengue, febre amarela, febre maculosa, hantavirose ou leptospirose. O resultado final deve ser informado em 15 dias.





