Secretaria de Saúde realiza “1º Seminário de Atenção Primária”

As ações foram propostas e executadas por equipes que lidam com os usuários

Secretaria de Saúde realiza “1º Seminário de Atenção Primária”

Nesta terça-feira, 25 de março, será realizado o “1º Seminário de Atenção Primária” em Itabira. O evento apresentará e debaterá as experiências que deram certo na organização de serviços e processos e na implantação de estruturas da atenção primária à saúde. A abertura do encontro será às 8h e o encerramento às 16h, na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). 

As ações foram propostas e executadas por equipes que lidam diária e diretamente com o usuário de saúde, para minimizar sofrimentos, reduzir custos, agilizar atendimento e otimizar o serviço.

A atenção primária é porta de entrada do usuário no serviço de saúde e o primeiro contato com o profissional e todos os serviços disponíveis.

O seminário é uma iniciativa da Prefeitura de Itabira, por meio de Secretaria Municipal de Saúde.

Confira a programação completa:

8h- Abertura

9h-Tema: “Atuação do Agente Comunitário de Saúde (ACS) em grupos operativos”.

Expositores: Cláudia Felix de Brito e Rosimar Geralda Dias Santos

9h50- Tema: “A visita domiciliar em foco”

Expositores: Selma Roberta Martins e Maria Aparecida Campos

10h40-Tema: Estudo de caso: “Assistência de Enfermagem ao portador de ferida”

Expositora: Kamila Costa e Silva

11h10- Debate

11h30 às 13h-Intervalo para almoço

13h- Atividade de dispersão

13h20- Tema: “As ações odontológicas no Programa de Combate ao Tabagismo”

Expositores: Sarah de Fátima Braga

14h-Tema: “A informatização como ferramenta na atenção à saúde de hipertensos e diabéticos”

Expositor: Tales Barbosa dos Anjos

14h40- Tema: “Programa Saúde na Escola: Auxiliando no diagnóstico nutricional coletivo”

Expositora: Natália de Alvarenga Guedes

15h20-Mostra de pôsteres e outras experiências exitosas dos profissionais

16h- Encerramento

Serviços relacionados