Após denúncia de invasão à área da Vale, um maior e três menores de idade são detidos
Com o menor estavam ainda Adair Matheus Paula de 25 anos, que foi preso e mais dois adolescentes
Um menor de idade tentou sacar um revólver calibre 32 que estava na cintura quando foi abordado por dois policiais militares, na tarde dessa sexta-feira, 14 de março, na rua Laranjeiras, próximo da AMG-900, no Bairro Conceição. Assim que o adolescente iniciou a ação, um dos militares efetuou um tiro na direção do adolescente, mas não o acertou.
Com o menor estavam ainda Adair Matheus Paula de 25 anos, que foi preso, e mais dois adolescentes, que acabaram apreendidos, sendo um de 15 e dois de 17 anos. De acordo com a Polícia Militar, a Central de Operações da PM (COPOM) recebeu uma ligação informando que havia quatro indivíduos em atitudes suspeitas invadindo a área da Vale e que um deles estaria com uma arma de fogo, visualiazada por um vigia. Duas viaturas foram para o local e os policiais fizeram um rastreamento nas proximidades da entrada da mineradora no bairro Conceição e nenhum deles foi encontrado.
O Coordenador do Policiamento de Unidade (CPU), tenente Marcos, foi para o local passando pela rodovia AMG-900 quando, próximo do trevo de acesso ao Bairro João XXIII, viu os quatro suspeitos. No momento em que foram abordados, um deles tentou sacar a arma. O policial fez um disparo, que não o acertou. Ele ordenou aos quatro que colocassem as mãos na cabeça e deitassem no chão.
A arma foi apreendida com seis munições intactas. Com os rapazes foram encontrados ainda balas e chicletes produtos do roubo em um bar arrombado pelos quatro. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O menor de 15 anos seria o mesmo apreendido no dia 6 de março com uma garrucha. Ele estaria assaltando entregadores de sanduiches e botijões de gás nos bairros Santa Ruth, Fênix e Santa Marta.