Cidadão pretende processar Prefeitura e Saae após quebrar carro em buraco no Gabiroba

Buraco na rua, no bairro Gabiroba, provocou o problema mecânico

Cidadão pretende processar Prefeitura e Saae após quebrar carro em buraco no Gabiroba
O operador de equipamentos de instalações Geisimar Cristiano Ferreira Domingos, de 31 anos, pretende processar a Prefeitura de Itabira e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) por causa de um buraco na rua, no bairro Gabiroba, que causou estragos em seu automóvel.
 
Segundo Geisimar, o Fiat Tipo era dirigido por seu pai, na noite do último dia 20 de fevereiro, e ao passar dentro de uma erosão, na rua dos Bancários, quebrou o parafuso de fixação da bandeja dianteira. O operador registrou a ocorrência na Polícia Militar.
 
Por meio do Fale Conosco, ele sugeriu uma reportagem sobre o assunto. O internauta disse que exige o ressarcimento do prejuízo, que, segundo seus cálculos, pode chegar a R$ 4 mil. “Os moradores da rua relataram que o buraco e a depressão existem há mais de dois anos”, afirmou.
 
Nesta segunda-feira, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e do Saae estiveram no local. Mas segundo Geisimar, não ficou claro de quem será a responsabilidade por restituir seus danos. “Eles ficaram jogando um para o outro. Por isso vou processar os dois”, afirmou, se referindo ao Município e à autarquia.
 
A Prefeitura de Itabira, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que está ciente do caso. De acordo com as informações oficiais, o contribuinte em questão registrou a queixa na Ouvidoria, que encaminhou o caso à Secretaria de Obras para as devidas providências. O diretor-presidente do Saae, Jacir Primo, disse que iria ao local verificar a situação para depois se pronunciar com mais propriedade sobre o caso.