A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, para averiguar um veículo Siena, placa HGL-7990, de Itabira, que estava estacionado na rua Professora Batistinha Pereira, no bairro Colina da Praia. A PM foi chamada por funcionários de uma obra, que desconfiaram do abandono do carro. Os policiais, então, descobriram que automóvel tinha sido furtado na noite anterior.
O carro foi levado de uma residência, na rua Maria Antonieta Bentônico, no bairro Novo Amazonas. Os bandidos arrombaram o portão da garagem e invadiram o imóvel. Além do carro, eles levaram outros vários objetos.
O automóvel foi encontrado trancado, sem nada faltando. Os militares acreditam que os ladrões levaram o veículo apenas para transportar os objetos roubados. O reboque foi acionado e levou o Siena para o pátio credenciado. Depois de ser periciado, seria devolvido ao proprietário.