Coloquem tenda no rolê, pois nem a chuva vai atrapalhar o sabadou

O sábado vai ser com bastante nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde e noite

Coloquem tenda no rolê, pois nem a chuva vai atrapalhar o sabadou
Foto: Reprodução/IA

O fim de semana chegou junto da chance de chuva, principalmente no período da tarde e noite. Entretanto, a meteorologia aponta apenas 2mm, sugerindo pancadas rápidas e fracas.

Fim de semana de tempo instável no centro-sul e oeste de Minas Gerais. A disponibilidade de umidade aliada ao aquecimento diurno favorece a ocorrência de pancadas de chuva, típicas de primavera, no centro-sul e oeste mineiro, tanto no sábado, quanto no domingo. Entretanto, baixos índices de umidade relativa do ar ainda são esperados no Norte e Noroeste do estado.

Confira a previsão para cada cidade:

Itabira

Neste sábado, em Itabira, teremos mínima de 15°C e máxima perto de 28°C, com umidade relativa do ar variando entre  40% e 100%.

O dia começa nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isolada durante a tarde e noite. Os ventos permanecem fracos.

João Monlevade

Espera-se mínima de 17°C e máxima de 28°C, com umidade entre 40% e 90%.

O céu seguirá com muitas nuvens aumentando a possibilidade de chuva ao longo do dia, enquanto os ventos ficam predominantemente fracos.

Belo Horizonte

Em BH, a temperatura mínima será de 16°C e máxima de 27°C. A umidade relativa do ar ficará entre 40% e 90%.

O céu será com muitas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde e noite, acompanhada de rajadas de vento.