Encontrado corpo de itabirano que desapareceu no rio Santo Antônio

Corpo foi encontrado pelos bombeiros na manhã desta terça-feira, 4 de fevereiro

Encontrado corpo de itabirano que desapareceu no rio Santo Antônio

Foi encontrado por volta das 10h30 desta terça-feira, 4 de fevereiro, o corpo do itabirano de 19 anos que havia desaparecido nas águas do rio Santo Antônio, em Santo Antônio do Rio Abaixo. O corpo do jovem, identificado como Luiz Fernando, estava boiando no rio, entre as raias de contenção instaladas no local para dar segurança aos frequentadores.

O rapaz foi encontrado após intensas buscas desempenhadas pelos bombeiros do 4º Pelotão desde o dia do desaparecimento. O comandante do Pelotão, tenente Elizeu Washington, foi para o local nesta manhã para ajudar na procura pelo corpo. A comunidade local também auxiliou nos trabalhos.

No dia em que Luiz Fernando se afogou, banhistas que estavam no local disseram que ele atravessou o rio a nado e quando voltava perdeu as forças e desapareceu na água. Segundo informações de conhecidos, o rapaz mora próximo à praça Maricas Magalhães, no bairro Vila São Geraldo.

Sem raias
No Carnaval de 2013, época em que Santo Antônio recebe grande quantidade de pessoas, raias de contenção foram instaladas na prainha para garantir tranquilidade aos banhistas-foliões. O sistema, que já havia sido instalado em São Sebastião do Rio Preto, demarcava os locais mais seguros principalmente para os visitantes que não conhecem o balneário. De acordo com Welington Menezes, autor da iniciativa, as raias foram retiradas do local não se sabe por quem.