Câmara discute segurança pública nesta quarta-feira

Audiência é requerimento de Toninho da Pedreira

Câmara discute segurança pública nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Itabira realiza nesta quarta-feira, 18 de dezembro, audiência pública para discutir a segurança pública no município. O encontro será às 19 horas, no plenário do Legislativo.

O requerimento é do vereador Toninho da Pedreira (Pros). Ele solicita a participação de autoridades de segurança pública municipais e estaduais. Até o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, foi convidado. Também foram chamados representantes do Ministério Público e do Judiciário, o comandante do 26º Batalhão da PM, tenente-coronel Júlio Maria Abílio, o delegado regional Paulo Tavares e o prefeito Damon Lázaro de Sena (PV).

O tema segurança, frequentemente, é debatido durante as reuniões da Câmara de Itabira. Os vereadores haviam cogitado realizar uma reunião com as polícias Militar e Civil, mas depois veio a decisão pela audiência pública. A intenção de Toninho da Pedreira é formar um grupo permanente de debate e acompanhamento das questões de segurança pública no município.