Apartamentos do Santa Marta II são sorteados entre 16 famílias itabiranas
Os imóveis serão entregues antes do Natal

A manhã desta terça-feira, 10 de dezembro, foi de muita felicidade para 16 famílias itabiranas que participaram do sorteio de apartamentos do Residencial Santa Marta II, pelo Minha Casa Minha Vida. A solenidade ocorreu no auditório da Prefeitura de Itabira e contou com a participação do vice-prefeito, Reginaldo Calixto, da secretária municipal de Ação Social, Valquíria Pascoal, da representante da Caixa, Sandra Rodrigues, e do diretor da MD Predial, Emerson Alvarenga (Gui).
Os apartamentos foram erguidos graças a uma parceria entre a Prefeitura de Itabira e a Caixa Econômica Federal, firmada ainda no governo anterior.
Os imóveis serão entregues antes do Natal. Primeiro foram sorteadas as chaves do primeiro pavimento, que é reservado às pessoas com mobilidade reduzida (deficientes e idosos). Em seguida, os demais andares. Na solenidade, os moradores marcaram a data das vistorias nos apartamentos para verificação da estrutura. Posteriormente as chaves serão entregues, assim como a assinatura dos contratos entre as partes.
Valquíria destacou o momento como uma etapa vencida no projeto social e habitacional do município. “É um prazer realizar o sorteio do Santa Marta II”, afirmou. A representante da Caixa lembrou que este é um importante acontecimento para Itabira e para o Brasil. Ela falou do prazer em participar do sorteio e ressaltou que vêm por aí Santa Marta 3, 4 e 5.
O vice-prefeito, por sua vez, citou a promoção da dignidade das famílias por meio das moradias. Ele justificou a ausência do prefeito Damon de Sena (PV), que está em Brasília na busca por parcerias em projetos para a cidade. Aos sorteados, declarou: “Muitas famílias não têm esta oportunidade. Essa é apenas a primeira etapa. Em breve muitas pessoas serão beneficiadas”.
Presente duplo
Claudiane Viana da Silva disse que conquistar o apartamento é a realização de um sonho. Ela paga aluguel há 15 anos e afirma que ganhou um presente duplo – já que no próximo dia 13 comemora aniversário. “Esperei 10 anos por isso. Tenho quatro filhos e pedi muito a Deus. Este é um presente de Natal e de aniversário. É a realização de um sonho”, disse satisfeita.