Hospital São Judas Tadeu recebe novo equipamento de esterilização
Referência em atendimento na região, HSJT estará sujeito a menos riscos de infecções com novo equipamento

Por meio de uma doação de Cemig, na execução do programa Energia Inteligente, do Governo de Minas, o Hospital São Judas Tadeu (HSJT) passa a contar com uma autoclave. O equipamento serve para esterilizações em geral e substituirá outros já obsoletos. A entrega foi feita na tarde dessa terça-feira, 17 de setembro, em solenidade na sede da instituição.
O equipamento, avaliado em R$ 130 mil, representará um avanço na rotina do atendimento. “É importante esse tipo de ação porque nosso hospital é uma entidade filantrópica, carente de recursos. Tem papel fundamental no atendimento à população não só do município, mas de toda a região”, diz Rosário Viterbo, presidente do HSJT.
A troca dos aparelhos de esterilização visa, principalmente, reduzir o consumo de energia. O equipamento, com nova tecnologia, também representa mais agilidade e eficiência à disposição dos servidores do hospital. Além disso, os riscos de infecções hospitalares são significativamente reduzidos.
O agente do Poder Público da Cemig, Lucimar Lucas, entende a execução do Programa Energia Inteligente como uma ação de responsabilidade social. “Por meio do Projeto Autoclave, mais de 100 aparelhos já foram distribuídos a municípios mineiros. Foram mais de R$ 13 milhões em investimentos. Em Juiz de Fora, em um ano, um hospital economizou cerca de R$ 400 mil em gastos com energia depois que passou a usar a autoclave”, afirma Lucimar.
O equipamento deve ser montado em breve por uma equipe especializada do fabricante. O Hospital São Judas Tadeu funciona à rua Esdras Silveira Soares, 387, bairro Santa Luzia. Informações pelo (31) 3863-1287.





