Golpistas usam nome do Hospital Nossa Senhora das Dores para cobrar por camas hospitalares; fique atento

Unidade de saúde reforça que serviço é gratuito e orienta população a não realizar pagamentos diante de contatos suspeitos

Golpistas usam nome do Hospital Nossa Senhora das Dores para cobrar por camas hospitalares; fique atento
Foto: Divulgação/HNSD
O conteúdo continua após o anúncio


O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) divulgou uma nota oficial alertando a população sobre tentativas de golpe relacionadas ao empréstimo de camas hospitalares, em Itabira. Segundo a instituição, criminosos estariam entrando em contato com moradores solicitando pagamentos indevidos em nome do hospital.

De acordo com o comunicado, o HNSD não realiza qualquer tipo de cobrança de taxas de manutenção ou locação para camas disponibilizadas por meio de empréstimo. O serviço é oferecido gratuitamente, conforme a disponibilidade interna da unidade.

O hospital também esclarece que não é possível garantir o atendimento imediato a todas as solicitações, já que a liberação dos equipamentos depende da quantidade disponível no momento. Além disso, o transporte das camas — tanto para retirada quanto para devolução — é de responsabilidade do solicitante.

A orientação é clara: caso o cidadão receba ligações, mensagens ou qualquer tipo de abordagem solicitando pagamento em nome do hospital para esse tipo de serviço, não deve realizar a transferência de valores, pois se trata de uma tentativa de golpe.

Para evitar prejuízos e obter informações seguras, o HNSD recomenda que dúvidas sejam esclarecidas exclusivamente por meio dos canais oficiais da instituição. O contato pode ser feito com o setor de Controle Patrimonial ou com a Gerência de Infraestrutura do hospital.

O alerta reforça a importância de redobrar a atenção diante de possíveis fraudes, especialmente quando envolvem serviços de saúde, e de sempre buscar confirmação junto às fontes oficiais.