Campanha de Multivacinação começa neste sábado

Começa neste sábado, 24 de agosto, a Campanha de Multivacinação em Santa Maria de Itabira. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que santa-marienses país de crianças de zero a cinco anos – 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias – procurem os postos de vacinação levando os filhos na faixa etária indicada e […]

Começa neste sábado, 24 de agosto, a Campanha de Multivacinação em Santa Maria de Itabira. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que santa-marienses país de crianças de zero a cinco anos – 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias – procurem os postos de vacinação levando os filhos na faixa etária indicada e o cartão de vacina de cada um deles.

A campanha vai até o dia 30 deste mês, mas este dia 24 será de mobilização nacional. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário nacional.

A campanha Nacional de Multivacinação terá o objetivo de atualizar o esquema vacinal de crianças da faixa etária indicada.

Como já informado pela Secretaria de Saúde, serão organizados postos volantes nas comunidades de Córrego da Lage, Barro Preto e Chaves, no período da manhã. Já no centro e no bairro Vila Marília Costa os postos de saúde funcionaram das 8h às 17 horas. Desta vez, haverá pipoca e bananinha para crianças como forma de atrair a atenção dos pequeninos.

Serviços relacionados