Itabira e cidades da região recebem ambulâncias do governo estadual
Itabira foi uma das cidades contempladas com ambulância entregue pelo governo estadual

Durante solenidade realizada na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves nesta segunda-feira, 5, o governador Antônio Anastasia entregou ambulâncias que vão beneficiar 410 municípios mineiros. Elas serão utilizadas nos deslocamentos de pacientes para realização de exames e consultas especializadas fora do domicílio.
Algumas das cidades beneficiadas são: Itabira, Timóteo, Senhora do Porto, Sardoá, São José do Goiabal, Nova Era, João Monlevade, Guanhães, Dores de Guanhães e Dom Joaquim. Cada uma dessas cidades recebeu uma unidade do veículo. Já as cidades de Santa Bárbara, Morro do Pilar, Jaboticatubas, Ferros e Antônio Dias receberam duas ambulâncias.
Os veículos dos modelos Fiat Doblô e Renault Kangoo são equipados com maca fixa de alumínio e cilindro de oxigênio de 5 litros e contam com rastreamento via GPRS, sendo monitorados 24h do dia. O investimento do governo estadual para aquisição dos mesmos foi de R$ 21,73 milhões.
O governador Antonio Anastasia ressaltou que a entrega dos novos veículos de saúde atende às reivindicações dos prefeitos mineiros. Ele lembrou que o sistema de transporte em saúde oferece conforto e segurança às pessoas, além de permitir que o paciente faça o seu tratamento de maneira adequada. A entrega das ambulâncias, segundo o governador, faz parte de um planejamento maior para garantir robustez ao sistema hospitalar mineiro.
Crédito: Renato Cobucci/ Imprensa MG





