Secretaria Municipal de Saúde realiza palestras em presídio
Equipe responsável por palestras

No dia 25 de julho a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Piracicaba realizou palestras educativas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Combate à dengue para as detentas do presídio local. Com o apoio da diretora da unidade, Arlete Pereira, da técnica de Enfermagem Sirlei Martins e de agentes de Segurança Pública, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Pollyanna de Oliveira Martins, proferiu as palestras.
Na palestra sobre combate à dengue foram abordados temas como o uso de larvicidas e limpeza das caixas d’água, ralos e vasos de plantas. Já na palestra de DST's foram abordados meios de transmissão, prevenção e tratamento.
Essas ações de saúde estão previstas na programação dos Comitês de Combate à Dengue e Comitê Viva Vida, criados pela Secretaria de Saúde de Rio Piracicaba. Os comitês foram instituídos na cidade com a finalidade de mobilizar a população no combate à dengue e sensibilizar a sociedade sobre a importância de alguns cuidados essenciais para prevenir doenças e agravos à saúde, a fim de se evitar a mortalidade infantil e materna na cidade.





