História de sucesso IV

Júlio César Santos fez dois cursos técnicos na Fide

História de sucesso IV

Hoje você vai conhecer um pouco da história de Júlio César Duarte Santos, de 26 anos, que trabalha como eletricista I no setor de instrumentação e automação da Vale. Ele ingressou na mineradora há pouco mais de um ano, após realizar uma prova.

Júlio fez dois cursos na Fide: Técnico em Mineração (2005 a 2006) e Técnico em Automação (2008 a 2010). Interessado pela profissão que o pai exercia na área da mineração, decidiu fazer o primeiro curso. Depois, resolveu aprender sobre os processos de controle automático das máquinas e procurou novamente a instituição para adquirir tais conhecimentos.

O eletricista faz uma avaliação positiva do corpo docente da Fide. “Os cursos e os profissionais da escola são excelentes. Os professores têm formação superior e alguns trabalham na Vale também”, comenta.

Outro ponto que considera importante é a estrutura oferecida para a aprendizagem dos alunos. “Os cursos são funcionais e oferecem estrutura para as aulas práticas. Os laboratórios de automação, por exemplo, facilitam a prática no dia a dia da empresa. Isso conta muito na preparação para o mercado de trabalho”, conclui.

Os interessados em ingressar nos cursos técnicos da Fide podem obter mais informações através dos telefones (31) 3067-6767 ou (31) 3067-3030. A relação completa dos cursos oferecidos pode ser conferida no site www.fideitabira.com.br