Zema propõe prêmio de R$ 5 mil para quem sair do Bolsa Família e conseguir carteira assinada
Zema também criticou beneficiários que, segundo ele, recusam ofertas de emprego para permanecer no programa social
Em entrevista à CBN Recife, na sexta-feira (19), o ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), afirmou que pretende criar um incentivo financeiro para beneficiários do Bolsa Família que deixarem o programa após conseguirem um emprego formal.
Comentando a relação do Nordeste com o governo federal, Zema ressaltou que a região tem grande potencial de crescimento, defendendo políticas que possam gerar empregos e, segundo ele, vai propor um pagamento de R$ 5 mil para quem conquistar uma vaga com carteira assinada.
“O que eu quero para o nordestino é oportunidade. Quem deixar o Bolsa Família ao conseguir um emprego formal receberia esse prêmio”.
Segundo Zema, a medida seria vantajosa para as contas públicas, pois ao deixar de receber os R$ 600 do benefício e passar a contribuir com a Previdência, o trabalhador ajudaria a compensar rapidamente o custo do incentivo.
Zema também criticou beneficiários que, segundo ele, recusam ofertas de emprego para permanecer no programa social. Na sua avaliação, o trabalho é um instrumento importante de qualificação e desenvolvimento profissional.
“Eu quero que as pessoas trabalhem em indústrias, em empresas estruturadas, e aprendam ao longo do tempo. A escola qualifica, mas o trabalho qualifica muito também. Apesar da faculdade, aprendi muito trabalhando com meu pai desde criança”.




