PM prende suspeito armado durante operação contra roubo de carga na BR-381

Polícia apurava uma denúncia de possível roubo de carga; caminhão furtado foi recuperado

PM prende suspeito armado durante operação contra roubo de carga na BR-381
Foto: Divulgação/PMMG

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizada na madrugada de quinta-feira (16), na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, terminou com a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência teve início após uma denúncia sobre um possível roubo de carga em andamento na rodovia. As equipes montaram um cerco e bloqueio na altura do km 371 da BR-381 para tentar interceptar os suspeitos.

Durante a operação, um automóvel desobedeceu à ordem de parada e fugiu. Pouco depois, uma motocicleta ocupada por duas pessoas também tentou evitar a fiscalização.

Na tentativa de fuga, um dos suspeitos acabou sendo abordado e contido pelos policiais militares. Nas buscas realizadas nas proximidades, os militares localizaram uma balaclava que escondia um revólver calibre .38 carregado.

A operação prosseguiu com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Durante as diligências, as forças de segurança localizaram o veículo utilizado pelos suspeitos e também recuperaram um caminhão que havia sido furtado em João Monlevade.

+ Polícia Militar recupera caminhão furtado na BR-381 e carga de laticínios é preservada

Materiais apreendidos

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Durante a ação, foram apreendidos:

  • um revólver calibre .38;
  • cinco munições intactas;
  • uma munição deflagrada;
  • uma balaclava;
  • uma lanterna;
  • dois pen drives;
  • um veículo VW SpaceFox Comfort.

A Polícia Civil dará sequência às investigações para apurar a participação do preso na ocorrência e esclarecer as circunstâncias do caso.