Alunos do Senac recebem alimentos para serem doados à Amai

A entrega à Amai está prevista para as 9h

Alunos do Senac recebem alimentos para serem doados à Amai

Neste sábado, 25 de maio, alunos da turma de administração 185 do Senac Itabira  levantarão a bandeira da solidariedade, com uma campanha que visa arrecadar alimentos para a Associação Municipal Assistencial Itabirana (Amai). A entrega está prevista para as 9h.

Estão mobilizados 27 alunos da instituição de ensino, cada um arrecadando alimentos entre os familiares. De acordo com uma das integrantes da turma, Sabrina Moura, a iniciativa ocorreu por meio de um trabalho da disciplina de marketing social. “Essa ideia surgiu através de um trabalho de marketing social, onde cada grupo da sala apresentou uma proposta e no final, a turma decidiu colocar em prática um dos trabalhos”, explica.

Segundo a estudante, o intuito da ação social é apenas ajudar uma instituição, fazendo despertar em cada um o espírito solidário. Os gastos da campanha são rateados entre os integrantes do grupo 185.

Os alimentos não perecíveis a serem doados são: leite, arroz, feijão entre outros, exceto: fubá, sal e canjiquinha. Quem puder fazer parte desta corrente do bem e doar, pode entregar os alimentos no escritório da Amai e no Senac, que é apoiador da ação.

A Amai se localiza à Rua João Camilo de Oliveira Torres, Praia e o Senac , na Praça Acrísio Alvarenga, 7, Edifício Praça Sete, Centro