Dengue matou 65 pessoas este em ano em Minas Gerais
Minas Gerais registrou neste ano 65 mortes causadas pela dengue. Isso é o que revela balanço divulgado na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em uma semana, as mortes aumentaram 10,5%. Os casos da doença no Estado passaram de 99.659 para 112.834, um aumento de 13,2%. A dengue matou 106 pessoas […]

Minas Gerais registrou neste ano 65 mortes causadas pela dengue. Isso é o que revela balanço divulgado na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em uma semana, as mortes aumentaram 10,5%.
Os casos da doença no Estado passaram de 99.659 para 112.834, um aumento de 13,2%. A dengue matou 106 pessoas em 2010, quando foram confirmados 194.636 casos. Em relação ao mês de abril, quando o Estado registrou 96.566 notificações, a doença começa a registrar queda. Neste mês são 20.858.
O maior número de mortes causadas pela dengue foi em Uberaba, no Triângulo Mineiro, com 14, seguida por Teófilo Otoni (5), no Vale do Mucuri, e Belo Horizonte (4). As cidades de Itabira e João Monlevade não registram mortes neste ano, segundo o balanço da SES.
Os casos de dengue aumentaram 18,11% em Belo Horizonte, totalizando 24.980. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quatro pessoas morreram neste ano na capital. A Regional Nordeste apresenta o maior número de casos (6.217), seguida pelas regionais Norte (4.785), Oeste (3.042).
Municípios com maior número de mortes neste ano em Minas Gerais:
Uberaba (14)
Teófilo Otoni (5)
Belo Horizonte (4)
Montes Claros (3)
Muriaé (3)
Sete Lagoas (3)
Contagem (3)
Uberlândia (2)
Carangola (2)
Ituiutaba (2)
Santa Luzia (2)
Celso Martins é repórter do Jornal Hoje em Dia, colunista de DeFato Online e autor do blog TudoViagem.





