Flávio trava presença em debate à espera de Lula, diz diretor da Band

A Band alterou para o domingo seguinte, para que todos os candidatos possam participar”, informou a direção da emissora

Flávio trava presença em debate à espera de Lula, diz diretor da Band
Lula e Flávio podem deixar duas cadeiras vazias no debate da Band- Foto: Renato Pizzutto/Band/ Divulgação/Via Veja

O senador Flávio Bolsonaro (PL) ainda não confirmou presença no tradicional debate presidencial da Band e adotou a estratégia de esperar a confirmação de Lula PT) no evento.

Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo da emissora, disse que a Band remarcou o debate presidencial do dia 16 para 23 de agosto porque as campanhas dos dois candidatos ainda não deram resposta definitiva, mas que a Band vai levar ao ar o encontro, mesmo com as ausências dos pré-candidatos.

“O que eles dizem oficialmente, tanto do lado de Flávio Bolsonaro como de Lula, é que ainda não há definição. Até agora também não confirmou, o Flávio tem apostado nessa estratégia de vou esperar para ver. O que eu acho uma estratégia equivocada frente ao momento”.

Segundo Schneider, a mudança de data buscou acomodar a agenda do presidente, já que sua campanha alegou sua ausência em virtude de um grande evento do lançamento oficial de sua candidatura, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

“A Band alterou para o domingo seguinte, para que todos os candidatos possam participar”, disse o jornalista.

Schneider reiterou a necessidade de os candidatos que lideram pesquisas comparecerem aos debates, e citou exemplos de ausências em outras disputas estaduais.

“O eleitor só fica vendo corte de rede social, marketing, tudo campanha montada. Não tem o confronto de ideias, de mostrar postura, de ver com vai reagir quando sai de uma zona de conforto. Isso é fundamental”.

Questionado sobre o que acontecerá se ambos os candidatos não comparecerem, o diretor de jornalismo da emissora vai manter o debate e repetirá a tradição de deixar vazio o púlpito do candidato ausente.

“A gente vai fazer debate. O púlpito vazio, como é tradição da Band e a Band vai realizar o debate”.

*Fonte: UOL