Intervenção da Vale pode afetar abastecimento de água em 10 bairros de Itabira: Saiba mais
Para mitigar os transtornos e conter os riscos de desabastecimento, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) executa manobras operacionais

Uma intervenção emergencial conduzida pela mineradora Vale no Sistema Rio de Peixe pode acarretar oscilações ou interrupções temporárias no fornecimento de água em diversas regiões de Itabira nesta sexta-feira (14). A operação afeta diretamente a rede vinculada à Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio de Peixe. O restabelecimento do fluxo ocorrerá de maneira progressiva logo após o encerramento dos trabalhos técnicos.
As localidades sujeitas a instabilidades no abastecimento compreendem os bairros Bálsamos, Conceição, Abóboras, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Ribeira de Cima, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth. Para mitigar os transtornos e conter os riscos de desabastecimento, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) executa manobras operacionais de contingência no sistema.

A autarquia reforça a necessidade de consumo consciente e economia dos reservatórios domiciliares ao longo do dia.
Atendimento
Em caso de dúvidas ou necessidade de atendimento, os moradores podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae, pelo telefone 115, que funciona 24 horas por dia e possui ligação gratuita.
Para agilizar o atendimento, o usuário deve ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula do imóvel.