Estudante de 14 anos agride diretora dentro de escola em Itabira
Ocorrência de agressão foi registrada na Escola Estadual Dr. José de Grisolia, em Itabira
A Polícia Militar foi acionada no fim da tarde dessa terça-feira, 7 de maio, a comparecer na Escola Estadual Doutor José de Grisolia, localizada no bairro Novo Amazonas, em Itabira. A diretora da instituição, Divanir Monteiro de Oliveira Bastos, 43 anos, denunciou que foi agredida por uma estudante de 14 anos.
De acordo com o boletim de ocorrências da PM, a diretora foi informada de que alunos estavam colocando uma mesa perto do muro da instituição para pular e jogar bola no horário das aulas. A responsável pela escola foi até a sala para advertir os estudantes, quando passou a ser agredida verbalmente por essa aluna, que gritava e mandava a diretora “calar a boca”.
Segundo a diretora contou à PM, a aluna, então, pegou uma carteira e ameaçou jogar nela. Uma das pernas da mesa atingiu o braço de Divanir e deixou escoriações. A vítima disse que saiu da sala e foi seguida pela estudante pelos corredores da escola. Já na secretaria da instituição, a menina chutou uma mesa e atingiu a perna da diretora. Bastante exaltada, a aluna gritava e atingia outros móveis da sala.
Depois do escândalo, a menina teria pulado um dos muros e fugido da escola. A diretora disse que ligou para a mãe da aluna e que ela teria se comprometido a comparecer na escola para falar sobre o ocorrido, mas isso não ocorreu.
Violência nas escolas
Em recente levantamento divulgado pelo Jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, Itabira aparece na indesejada quarta colocação no ranking das cidades mineiras com mais de 100 mil habitantes no que diz respeito à violência dentro das escolas.
Segundo o levantamento, a cidade registrou, em 2011, 146,3 ocorrências dentro de escolas para cada grupo de 100 mil habitantes.