Quinta-feira deverá ser de chuva e trovoadas em Itabira, João Monlevade e BH

Em Itabira, a previsão indica que os termômetros devem variar entre 15°C e 22°C, enquanto a umidade relativa do ar fica entre 70% e 100%

Quinta-feira deverá ser de chuva e trovoadas em Itabira, João Monlevade e BH
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Minas Gerais terá mais um dia de instabilidade nesta quinta-feira (27), com previsão de pancadas de chuva principalmente nas regiões Leste e Central. A atuação de um cavado e a presença de umidade nos médios níveis da atmosfera favorecem a formação de áreas de chuva ao longo do dia.

Em Itabira, a previsão indica muitas nuvens durante todo o dia, com pancadas de chuva isoladas pela manhã e possibilidade de chuva acompanhada de trovoadas à tarde e à noite. Os termômetros devem variar entre 15°C e 22°C, enquanto a umidade relativa do ar fica entre 70% e 100%. Os ventos serão fracos, predominantemente de nordeste a norte.

João Monlevade também terá tempo nublado e condições para chuva durante toda a quinta-feira. A temperatura deve variar entre 16°C e 21°C, com umidade entre 80% e 100%. Pancadas acompanhadas de trovoadas podem ocorrer principalmente durante a tarde e a noite. Os ventos permanecem fracos, com direção variando entre nordeste e norte.

Em Belo Horizonte, os termômetros ficam entre 17°C e 26°C. A manhã será de muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva isoladas. À tarde e à noite, há previsão de chuva e trovoadas, com possibilidade de rajadas de vento. A umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 90%.

No Oeste e Sul de Minas, o dia começa com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, mas as condições tendem a diminuir ao longo do dia. Já nas regiões Noroeste, Norte e Jequitinhonha, a previsão aponta uma tarde quente e seca, com pequena possibilidade de chuva isolada.

A orientação é que a população fique atenta às mudanças nas condições do tempo, especialmente durante os períodos de maior instabilidade, quando podem ocorrer trovoadas e rajadas de vento.