Hospital usará parte da verba de R$ 1,25 milhão em cobertores

Damon de Sena assinou convênio de R$ 1,25 milhão e prometeu nova forma de gestão do município

Hospital usará parte da verba de R$ 1,25 milhão em cobertores

A administração do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) utilizará parte da verba de R$ 1,25 milhão, liberados pelo governo municipal, na compra de cobertores e roupas de leito hospitalar. O convênio para liberação do recurso financeiro foi assinado na tarde desta quinta-feira, 25, pelo prefeito Damon Lázaro de Sena (PV), o secretário de Saúde, Reynaldo Damasceno Gonçalves, e o provedor da Irmandade, Vaquimar José Vaz. 

De acordo com a diretora administrativa do hospital, Rosana Linhares, a utilização dos recursos financeiros será feita em parcelas, com os respectivos percentuais já definidos no convênio.  

Além da compra de cobertores, lençois e outras roupas de uso em leito hospitalar, tendo em vista a preocupação com a chegada do período de frio, parte dos recursos será destinado também para a compra de medicamentos. 

Outras duas parcelas, segundo Rosana Linhares, serão usadas no pagamento de fornecedores e também na realização de pequenas reformas na estrutura física do HNSD, solicitadas pela Vigilância Sanitária.     

Acompanhado por parte de sua equipe de governo, Damon de Sena disse, durante a cerimônia de assinatura, que pretende mudar a forma de gestão do município e a maneira de "fazer política". Ele, mais uma vez, pediu paciência aos itabiranos.

"Temos que nos empenhar para fazer o melhor que pudermos fazer. Estamos na frente de um governo municipal e entendemos a ansiedade da população. Tudo demanda tempo e planejamento para que se abram portas para o diálogo", discursou. 

 

O vice-prefeito Reginaldo Calixto, ex-provedor do hospital, ressaltou as dificuldades em liderar uma instituição hospitalar. “Realmente não é uma missão fácil, principalmente quando é uma missão voluntária, e, diante de uma instituição com tantas dificuldades e fragilidades, muitas delas por falta de apoio no passado. No entanto, quando trabalhamos duro, trabalhamos com vontade, trabalhamos com o coração e vemos os resultados, somos as pessoas mais felizes do mundo”, disse Calixto.

Bom humor 

Damon concluiu afirmando "não ser parceiro" nem dos hospitais, nem de nenhuma outra instituição, mas "parceiro da cidade de Itabira". Bem humorado, brincou com o público após, equivocadamente, chamar  Reynaldo Damasceno de secretário Estadual de Saúde. "Estou te promovendo, Reynaldo", disse entre risos.    

A concessão da contribuição financeira ao hospital foi acompanhada também pelo vice-prefeito Reginaldo Calixto (PMDB) e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Alexandre Assis Silva, Rodrigo Diguerê (PV), que assinaram como testemunhas, além de outros representantes do legislativo itabirano.

Serviços relacionados