Santa Maria de Itabira tem maior média de vacinação no Estado

Idosos representam maior grupo a ser imunizado

Santa Maria de Itabira tem maior média de vacinação no Estado

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria de Itabira já atingiu a marca de 50% de vacinação das pessoas que estão dentro do grupo de risco. Este percentual corresponde a 908 indivíduos. O município está acima da média geral estadual que é de 35%, de acordo com o DataSus.

Já foram vacinadas 55% das crianças, correspondente a 107 vacinas, 60% das gestantes, referente a 58 vacinas, 55% das puérperas somando 9 mulheres, e 51% dos idosos que implica em 702 imunizados. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira, 24 de abril. A Secretaria continua chamando as pessoas a tomarem a vacina, pois o prazo está acabando e não há nenhuma sinalização de que ele será prorrogado.

Os agentes continuam visitando as localidades rurais para fazer a imunização.

 

 

Serviços relacionados