Jovem Renata Reindel recebe doação de cadeira de rodas
Jovem ficou feliz com a surpresa de receber uma cadeira de rodas
O empresário Lucimar Madeira entrou em contato com DeFato Online nessa segunda-feira, 22 de abril, com o objetivo de ajudar a jovem Renata Reindel dos Santos, 21 anos. Ele viu a matéria publicada no último sábado, 20 de abril, sobre a necessidade da jovem em conseguir urgentemente uma cadeira de rodas. Sensibilizado, Lucimar, que tinha uma cadeira em casa, decidiu presentear a moça.
A cadeira foi entregue na tarde dessa segunda-feira, 22, pelo próprio empresário, que foi à casa da jovem, no bairro Pedreira. A mãe, Abigail dos Santos, 38 anos, agradeceu o gesto de solidariedade e disse que o presente trará um pouco de independência à filha. Com um largo sorriso, Renata também agradeceu e não escondeu a felicidade. "Será muito útil. Só posso agradecer. Estou realmente muito feliz. Pode ter certeza que farei bom uso", agradeceu.
A jovem nasceu paraplégica, devido a uma doença que atingiu sua coluna. Há cerca de um mês ficou sem a cadeira de rodas, que era emprestada. A cadeira doada pelo empresário é praticamente nova. Ele contou que sofreu um acidente recentemente e precisou desse auxílio para se locomever. Ao saber da história de Renata, decidiu fazer a doação.
Volta pra casa
Outro desejo de Renata é retornar para o estado do Mato Grosso, sua terra natal, para morar com a avó. Ela conta que lá terá mais independência pois os aspectos topográficos oferecem mais acessibilidade a cadeirantes. "Aqui onde moro, que tem morro em todo lugar, fica muito difícil me locomover. O transporte também é complicado", conta a jovem.
A mãe disse que não queria que a filha fosse embora, mas que entende a necessidade. "Sei que lá vai ser muito melhor para ela. Fico com o coração partido, mas entendo perfeitamente a situação", diz Abigail.
