Operação no bairro Bela Vista termina com três adultos presos e dois menores apreendidos em Itabira
Ação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, munições, equipamentos e materiais relacionados à atividade criminosa

Uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) contra o tráfico de drogas terminou com cinco pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia Civil na noite deste domingo (20), no bairro Bela Vista, em Itabira. Três adultos foram presos e dois menores apreendidos durante a operação.
A movimentação em uma residência da região vinha sendo acompanhada pelas equipes de Inteligência. Conforme a Polícia Militar, os levantamentos indicaram que o imóvel estaria sendo usado para a comercialização de entorpecentes. Com base nas informações reunidas, equipes do Tático Móvel montaram um cerco no local e fizeram buscas na residência.
Entre os materiais encontrados estavam 19 pés de maconha, dez tabletes e 18 porções da mesma droga, além de 11 sementes, além de uma balança de precisão e dois rádios comunicadores.
Também foram recolhidas 12 munições calibre .380 e três munições calibre 9 mm. Os militares também apreenderam celulares, materiais usados para acondicionamento de entorpecentes e uma cédula de R$ 100 com suspeita de falsificação.
Animais também foram encontrados
Durante a ocorrência, os policiais localizaram ainda um pássaro vivo e outro morto, além de um alçapão.
Os três adultos presos e os dois menores apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material recolhido durante a operação. O caso será apurado pela autoridade policial responsável.