Santa Bárbara recebe apresentação da Opus Orquestra de Câmara
Orquestra Opus se apresenta em Santa Bárbara no próximo domingo
Santa Bárbara vai receber, no próximo domingo, 14 de abril, a apresentação da Opus Orquestra de Câmara. O concerto será realizado na Matriz de Santo Antônio, às 20 horas, após a missa, com entrada gratuita. Com regência de Leonardo Cunha, a apresentação contará com participação da solista convidada Ana Anastasija Zivkovic.
A orquestra de Câmara Opus apresenta o projeto “Orquestrando Brasil”, com apresentações em mais de 60 cidades de seis estados brasileiros com o patrocínio de empresas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
A orquestra Opus, formada em 2006, é composta por 15 músicos entre cordas e sopros. O grupo tem a proposta de popularizar a música orquestral e erudita e aproximar a música popular do arranjo clássico. O repertório é voltado para a música brasileira. As apresentações da orquestra envolvem execuções de obras de Compositores eruditos e arranjos exclusivos da música popular brasileira.
O grupo já se apresentou com inúmeros artistas convidados como: Derico Sciotti (Saxofonista do Programa do Jô), Ulla Benz (violino/Alemanha), Jasmin Gottstein (flauta/Alemanha), Márcio Carneiro (Violoncelo/Suíça), Knut Andreas (maestro/Alemanha), Fafá de Belém e Milton Nascimento.