Albergados brigam, um deles é baleado e outro vai preso

Geovane foi preso quando retornava ao albergue do presídio

Albergados brigam, um deles é baleado e outro vai preso

Uma briga que teria se iniciado no albergue que fica no presídio de Itabira terminou com um homicídio tentado no bairro Vila Santa Rosa. O detento Paulo Roberto Camargo Silva Costa, conhecido como Paulinho Balão, 29 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo quando se aproximava do portão de casa, na rua Oto de Oliveira Pena. O crime aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira, 1º de abril, quando o albergado entrava em sua residência.

Testemunhas acusaram o também albergado Geovane Aparecido Oliveira, 29, de ser o autor dos disparos contra Paulinho Balão. Os dois teriam brigado no presídio na madrugada do mesmo dia. O suspeito teria efetuado vários disparos e só parado quando uma tia de Paulinho abraçou a vítima e pediu que o autor cessasse o atentado.

Os tiros acertaram a virilha e a região lombar de Paulinho. Ele foi atendido pelo Samu e levado ao Pronto Socorro Municipal de Itabira, sem ferimentos graves.

Após os disparos, o autor fugiu em um Vectra preto. Geovane foi preso quando voltava para dormir no albergue do presídio. Ele negou ter atirado contra Paulinho, mas foi reconhecido por testemunhas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira. A arma do crime não foi encontrada.