Seleção de Itabira será comandada por Cláudio Malfitano na Copa Estrada Real

O comandante da seleção de Itabira na Copa Estrada Real de Futebol Amador Sub-20 será Claúdio Saraiva Malfitano, o Claudinho. Ele foi apresentado pela Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), na última sexta-feira,15, e já é velho conhecido dos itabiranos, pois foi o único técnico que trouxe o título na competição para o município, em […]

O comandante da seleção de Itabira na Copa Estrada Real de Futebol Amador Sub-20 será Claúdio Saraiva Malfitano, o Claudinho. Ele foi apresentado pela Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), na última sexta-feira,15, e já é velho conhecido dos itabiranos, pois foi o único técnico que trouxe o título na competição para o município, em 2006.

Alguns nomes da comissão técnica já estão definos e dois nomes serão confirmados ainda hoje.  Segundo Samuel de Pádua, a escolha de Cláudio veio de encontro ao objetivo da entidade. “Buscamos um perfil que já tenha experiência na competição e que consiga recolocar Itabira em um lugar de destaque no futebol amador. Ele tem bagagem suficiente para realizar ótimo trabalho”.

Convocações

Cláudio acompanhou a Copa MD Predial de Futebol Amador e conhece bem os atletas que podem se encaixar no perfil desejado e na idade proposta. “Ele tem total autonomia para fazer as convocações. Não haverá interferência nas escolhas”, disse o presidente da Lifa.

A lista de convocação dos jogadores que irão compor a equipe será divulgada nesta terça-feira, 19 de março, na sede da Liga. Uma lista com o banco de dados dos atletas, clube e idade está sendo providenciada para auxiliar Claudinho.

Para a competição podem ser inscritos 30 atletas. No entanto, o treinador quer trabalhar com um grupo mais reduzido. Ele afirmou que pretende escrever dentre 22 a 24 jogadores, pois, caso aconteça algo no decorrer da competição, será possível colocar novos atletas.

Assim que os a convocação for feita, Samuel disse que os treinos já serão iniciados nesta quarta-feira, 20 de março. A Copa Estrada Real de Futebol terá início no dia 13 de abril e Itabira estreia no dia 14, contra a seleção de Rio Piracicaba.

Comissão técnica

Técnico:  Cláudio Saraiva Malfitano “Claudinho”

Auxiliar Técnico: Aguardando resposta

Massagista: Anselmo

Supervisor: José Eustáquio de Almeida

Roupeiro: Ainda em definição