Atlético e Cruzeiro medem forças no último clássico de 2026; Caraça FM 90,5 transmite o duelo
Rivais se enfrentam na Arena MRV em momentos diferentes na competição e têm dúvidas nas escalações
Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (29), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marca o último encontro entre os rivais mineiros em 2026 e terá transmissão da Rádio Caraça FM 90,5 para os torcedores que querem acompanhar cada lance da partida.
O confronto reúne duas equipes que disputam posições importantes na reta final do Brasileirão. O Cruzeiro chega após duas vitórias consecutivas, contra Grêmio, por 4 a 2, fora de casa, e Remo, por 1 a 0, no Mineirão. A sequência colocou a equipe celeste na terceira colocação, com 54 pontos, antes do início da rodada.
O Atlético, por sua vez, busca recuperação após duas derrotas seguidas. O time perdeu por 2 a 0 para o Montevideo City Torque, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana, mas garantiu vaga na decisão do torneio. Pelo Campeonato Brasileiro, foi superado pelo Flamengo por 3 a 2, no Maracanã. A equipe alvinegra começou a rodada na sexta posição, com 50 pontos.
Além da rivalidade, o resultado pode ter impacto direto na disputa pelas primeiras colocações da tabela. O Cruzeiro tenta manter a sequência positiva, enquanto o Atlético busca voltar a pontuar diante de sua torcida.
O técnico Eduardo Domínguez ainda tem dúvidas para definir a escalação do Atlético. O zagueiro Vitor Hugo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Ruan Tressoldi, Fred, Cassierra, Thiago Borbas e Cuello seguem como desfalques por problemas físicos.
A comissão técnica também avalia preservar jogadores em razão do compromisso contra o Grêmio, no fim de semana, pela semifinal da Copa do Brasil. Nesse cenário, nomes como o lateral Renan Lodi e o atacante Bernard podem começar no banco de reservas.
A situação do goleiro Everson também é uma incógnita. Liberado pelo departamento médico, ele ainda não havia sido relacionado para os dois jogos anteriores. Com isso, Gabriel Delfim aparece como provável titular.
Provável Atlético-MG: Delfim; Natanael, Vitão, Lyanco e Pascini; Alan Franco, Castaño e Alexsander; Victor Hugo, Igor Gomes e Reinier.
Do lado celeste, o técnico Artur Jorge não poderá contar com Felipe Morais, que se recupera de uma lesão muscular. O atacante Keny Arroyo, que deixou a partida contra o Remo após sentir um mal-estar, treinou normalmente durante a semana e está à disposição.
A principal dúvida está na lateral direita, onde Fagner pode assumir a vaga de William. Na defesa, João Marcelo deve retornar ao time titular após cumprir suspensão.
Provável Cruzeiro: Otávio; Fagner (William), João Marcelo, Jonathan Jesus e Lucas Villalba; Lucas Romero, Zé Lucas, Gerson e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.