Itabira já tem 113 casos de dengue notificados e 21 confirmados

  Itabira está em alerta contra o avanço da dengue. A situação é preocupante. Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que somente neste ano, até 6 de março, Itabira já possui 113 notificações da doença. Destas, 21 casos foram confirmados, sendo três importados. Há ainda 33 casos notificados aguardando resultado do exame. […]

 

Itabira está em alerta contra o avanço da dengue. A situação é preocupante. Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que somente neste ano, até 6 de março, Itabira já possui 113 notificações da doença. Destas, 21 casos foram confirmados, sendo três importados. Há ainda 33 casos notificados aguardando resultado do exame. Nove notificações confirmaram-se negativas.

O plano de ações emergenciais para o enfrentamento da dengue já está sendo colocado em prática pela secretaria, tendo como colaboradoras as demais pastas. Do primeiro dia deste ano até o fim do mês de fevereiro foram eliminados pelos Agentes de Combate às Endemias (ACEs) um total de 1.144 focos do mosquito transmissor da doença nos diferentes bairros da cidade.

Segundo o chefe de Departamento de Vigilância em Saúde, Roberto Quintão, as ações de combate ao foco de reprodução do Aedes aegypt têm sido realizadas, mas ainda é necessário maior comprometimento e colaboração da população no tocante ao fato. “É preciso que a população se conscientize de seu papel decisivo e fundamental para que consigamos controlar a doença no município”, afirmou.

Serviços relacionados