Na manhã deste sábado, 2 de março, o internauta Fabrício Castro enviou à DeFato Online imagens de um Fusca parado há mais de um mês no bairro Amazonas. O veículo, com placa de Itabira, se encontra em frente ao Volley Burger e Glutton, na rua Goiás.
De acordo com Fabrício, que mora em um prédio também em frente aos traillers, a área é bastante movimentada e o carro disputa o espaço com outros veículos. “É uma área de muito movimento e que à noite há grande número de carros estacionados”.
Segundo o morador, o proprietário de uma das lanchonetes já chegou a acionar a Polícia Militar para fazer a retirada. Esta por sua vez, afirmou que nada poderia fazer. A preocupação dos vizinhos é que o carro abandonado possa virar criadouro de animais peçonhentos e ratos. Aparentemente, o Fusca está em bom estado de conservação. No final, Fabrício brinca: “Se o dono não quiser mais, às vezes alguém se interessa”.