Campanha alerta sobre a importância da prevenção à Aids durante o Carnaval

  Com o tema “A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha”, a campanha do Ministério da Saúde lançada em 2013 tem como objetivo reforçar a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, em especial a Aids, durante o Carnaval.   O Ministério da Saúde enviou aos estados e municípios 68,6 milhões […]

Campanha alerta sobre a importância da prevenção à Aids durante o Carnaval

 

Com o tema “A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha”, a campanha do Ministério da Saúde lançada em 2013 tem como objetivo reforçar a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, em especial a Aids, durante o Carnaval.
 
O Ministério da Saúde enviou aos estados e municípios 68,6 milhões de unidades de preservativos para serem distribuídos no período do Carnaval. 
 
Durante a cerimônia de lançamento da campanha, as autoridades destacaram a importância da campanha para conscientizar a população na adoção das medidas de prevenção. Segundo as últimas pesquisas divulgadas, nos últimos anos houve uma queda no uso da camisinha de 58% para 49%, todas as faixas etárias, nas relações com parceiros casuais.

Serviços relacionados