Jornal anuncia amistoso entre Brasil e Chile no Novo Mineirão
Mineirão receberá três partidas da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo de 2014
O Novo Mineirão não ficará sem receber a seleção brasileira. Após a polêmica envolvendo a possível transferência do amistoso do Brasil com a França, no dia 9 de junho, para a Arena Grêmio, em Porto Alegre, o maior estádio de Minas Gerais será palco de um amistoso da seleção frente ao Chile, no dia 24 de abril. Quem garante isto é o periódico chileno "La Tercera".
Por não se tratar de uma data "Fifa", a partida só contaria com jogadores que atuam no futebol brasileiro e chileno, seguindo os mesmos moldes do Superclássico das Américas, torneio amistoso que coloca frente a frente Brasil e Argentina, a maior rivalidade do continente. Outro amistoso ainda seria disputado entre as duas seleções, só que desta vez com os titulares, no dia 10 de setembro. É o que confirma a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (AFNP).
A reportagem do SuperFC tentou entrar em contato com representantes da Confederação Brasileira de Futebol para confirmar o amistoso, mas as ligações não foram atendidas. O secretário da Secopa Tiago Lacerda também foi procurado, mas nenhuma resposta oficial foi dada pela entidade. (SuperFC)