LoL: Envy sobre a série contra a KaBuM!: “Vai ser um confronto bem acirrado e difícil para gente”

O meio da equipe intrépida comenta sobre a preparação da equipe para o confronto contra a KBM

Uma dos grandes nomes deste ano do cenário de League of Legends, Bruno “Envy” Farias, foi MVP da final do 1º split do CBLoL 2019. A INTZ não teve um split que imaginava ter com várias derrotas e bastante críticas em torno de seus jogadores, a equipe volta para os playoffs com a missão de se redimir de seus últimos resultados. 

O confronto dos MVP’s 

Envy mostra que seu confronto com Matheus “Dynquedo” que foi o MVP do ano passado será bastante equilibrado, além de achar a KaBuM! um time sólido, que gira em torno do seu selva Filipe “Ranger”.  

“Bom, eu acho que a KaBuM é um time muito bom e sólido, eu diria. Eles jogam muito bem as sololanes deles com o jungle, e sobre o confronto contra o Dynquedo… Ele é um midlaner muito bom, ele é sólido também. Às vezes eu me saio bem, às vezes ele sai melhor, acho que esse confronto é bem 8 ou 80, mas acho que como são playoffs os dois times vão estar jogando muito bem, os dois midlaners vão estar jogando muito bem, então eu acho que vai ser um confronto bem acirrado e difícil para gente, mas para eles também, claro. Mas eu acho que se a gente conseguir focar e botar tudo na mesma página, a gente consegue sair com a vitória”, explicou. 

A KaBuM! será um grande desafio para a INTZ (Foto: Reprodução/Riot Games Brasil)

Com grande pausa para o confronto dos playoffs, para o meio da INTZ, a equipe vai estar bem preparada com o estudo feito neste período. 

“Acho que essas duas semanas são muito importantes para a gente, acho que até mais para a gente do que para a KaBuM, porque a gente pode mudar todo nosso estilo de jogo se quiser, descobrir outros picks mais fortes, ler o patch, ter mais tempo também. E eles a gente já tem meio que uma ideia do que eles vão fazer, então eu acho que essas duas semanas vão ser muito importantes e eu acho que os playoffs vão depender de como a gente trabalhar nessas duas semanas”, comento.

Pensando em uma possível final contra o Flamengo, Envy não esconde seu ânimo para o confronto. “Bom, seria muito incrível sim, se a gente conseguisse ir para final enfrentar o Flamengo de novo, se eles passarem. E eu não diria que quero repetir o que fiz, eu tô sempre em busca da evolução, então quero fazer melhor do que fiz, e espero que, se a gente passar da semi, a gente consiga jogar bem e passar da final também”, disse o meio. 

Aprendizado duro 

O segundo split da INTZ foi complicado com um bom início, mas com problemas que fizeram o time decair em suas qualidades. Para Envy, a equipe conseguiu superar os problemas e vai forte para os playoffs.

“Acho que esse segundo split, para a gente, foi de bastante aprendizado, eu diria. A gente começou o split bem até, a gente tava jogando bem, mas teve bastante problemas em time, problemas pessoais que acabaram afetando bastante nossa performance. Então a gente começou a decair no meio do campeonato, e agora no finzinho a gente deu uma levantada de novo. Então, eu acho que, com isso, a gente aprende bastante coisa e a gente pode levar para esses playoffs, com certeza, tudo que a gente aprendeu, e tentar melhorar tudo, toda nossa gameplay, para chegar com tudo nos playoffs” , explicou o meio da INTZ.

Pensando no seu futuro fora do Brasil, Envy diz que vai abraçar as chances que estiverem em seu alcance.

“Eu gostaria bastante de jogar lá fora, porque é meu sonho, eu quero ser campeão mundial. Então, onde tiver mais chances de ganhar eu vou querer ir. As ligas que eu mais gosto são a da Europa e a do NA, eu acho. A China eu não acho que seja possível jogador brasileiro ir para lá, acho que é bastante diferente a língua, mas como a Europa e os EUA você consegue se comunicar com inglês eu acho OK. A Turquia também, eu acho uma boa liga. Então eu acho que uma oportunidade dessas três ligas sim eu iria, até porque é bastante coisa, e eu gostaria de jogar nos maiores times de lá”, finalizou.