Caminhão carregado com cimento bate em barranco na estrada Itabira-Nova Era
O motorista Gladstone José Rosa, 59 anos, sofreu ferimentos leves
Dois acidentes foram registrados na noite dessa quinta-feira, 5 de dezembro, na MGC-120, estrada que liga Itabira a Nova Era, praticamente na mesma hora. Em um deles, um caminhão carregado com cimento bateu em um barranco, próximo à localidade de Capoeirana.
O motorista Gladstone José Rosa, 59 anos, sofreu ferimentos leves e foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira pelo Samu. Ele disse que seguia sentido Nova Era com seu caminhão Mercedes-Benz, placa HDI-0802, de Mantena (MG), quando perdeu o controle da direção em uma descida. A cabine do caminhão ficou completamente destruída e a carga de cimento se espalhou pela pista.
Além do Samu de Itabira, uma equipe do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave), de Nova Era, esteve no local. Durante a manhã, moradores da região retiraram parte do material do asfalto.
Veja abaixo o outro acidente: