HNSD convida voluntários para doação de sangue

No dia 25 de novembro é celebrado em todo Brasil “O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue”. A data criada Governo Federal tem por objetivo fundamental estimular a participação de mais voluntários no processo de doação.   O Hospital Nossa Senhora das Dores convida a todos de Itabira e região a realizarem um ato […]

No dia 25 de novembro é celebrado em todo Brasil “O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue”. A data criada Governo Federal tem por objetivo fundamental estimular a participação de mais voluntários no processo de doação.

 
O Hospital Nossa Senhora das Dores convida a todos de Itabira e região a realizarem um ato simples que pode salvar muitas vidas. Toda última sexta-feira do mês o HNSD encaminha os candidatos a doação de sangue ao Hemominas, em Belo Horizonte.
 
Esse esforço pelo aumento das doações ocorre sempre em novembro pelo fato de a falta de estoques em unidades de saúde ser habitual em dezembro e janeiro, período em que há diminuição do número de doadores por causa das férias e festas. Ao mesmo tempo, é quando há um aumento no número de acidentes, elevando a demanda por sangue.
 
A coleta de sangue é realizada no Hemominas em Belo Horizonte, o HNSD oferece transporte e lanche. 
 
Quem pode doar
 
Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional; ter peso acima de 50 Kg; ter idade entre 18 e 67 anos.
 
Os interessados em participar da doação de sangue deverão entrar em contato no (31) 3839-1455.

Serviços relacionados