Mitos e verdades sobre a dengue: é preciso esclarecer para prevenir

  Minas Gerais está decidida: quer acabar com a dengue e a julgar pela história, isso é possível. Em 1957, a dengue foi erradicada no Brasil. Mas na década de 80, o mosquito surgiu novamente no país e a doença virou caso de saúde pública mais uma vez. Por isso, é preciso que toda a […]

 

Minas Gerais está decidida: quer acabar com a dengue e a julgar pela história, isso é possível. Em 1957, a dengue foi erradicada no Brasil. Mas na década de 80, o mosquito surgiu novamente no país e a doença virou caso de saúde pública mais uma vez. Por isso, é preciso que toda a sociedade contribua para prevenir e evitar que o mosquito se reproduza.
 
Este é o mote da nova campanha do Governo de Minas contra a doença que, com o tema “Dengue tem que acabar! É hora de todo mundo agir”, busca reforçar a interação com a sociedade, mostrando que não basta apenas que os cidadãos cuidem de suas casas. É preciso uma atuação coletiva.
 
Uma das formas de apoiar esta atuação é tornar pública uma série de mitos e verdades que ainda rondam o tema. Quem teve dengue tipo 1 pode ter tipo 4? Qual o horário mais perigoso para transmissão da doença? Estas e outras questões são respondidas na reportagem em vídeo produzida pela Agência Minas, que o internauta pode conferir clicando ao lado.
 
Nova campanha
Na última terça-feira (23), o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, lançaram, no Palácio Tiradentes, a nova campanha de prevenção à dengue do Estado. Os objetivos gerais da campanha em 2012 são romper com o ciclo de hipertransmissão da doença, diminuir os índices de morte por dengue no Estado e ampliar ainda mais a mobilização da sociedade no combate ao mosquito transmissor. (Agência Minas)

Serviços relacionados