Nutricionista itabirana realiza trabalho com índios no Pará
A nutricionista itabirana Pâmela da Silva Pereira está trabalhando junto à população indígena no estado do Pará. A jovem, que se graduou pela Fundação Comunitária de Ensino de Itabira (Funcesi), participou de um processo seletivo e foi selecionada para atuar na comunidade indígena. Ela atua pelo Ministério da Saúde e da Secretaria Especial de Saúde […]
A nutricionista itabirana Pâmela da Silva Pereira está trabalhando junto à população indígena no estado do Pará. A jovem, que se graduou pela Fundação Comunitária de Ensino de Itabira (Funcesi), participou de um processo seletivo e foi selecionada para atuar na comunidade indígena. Ela atua pelo Ministério da Saúde e da Secretaria Especial de Saúde Indígena, no Dsei Rio Tapajós.
Além de trabalhar como nutricionista em seu consultório, ela é responsável pela Casa de Saúde do Índio (Casai) e atende cerca de 119 aldeias no Polo Base na cidade de Itaiatuba, no oeste do estado.
Sua atuação engloba a participação em missões realizadas nas aldeias e pode durar de 20 a 30 dias, juntamente de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas.
Este trabalho é algo almejado pela profissional, que o vê como uma oportunidade de auxiliar tal comunidade. “A nutrição na saúde indígena é fascinante! Sempre desejei trabalhar aqui nesta região e poder ajudar esta população tão carente de recursos em saúde", declara.