Membros do partido de João Izael seguem lados diferentes nas eleições
Gilberto Magalhães optou por apoiar Ronaldo
No entanto, logo no primeiro ato oficial da campanha do médico Damon de Sena (PV), dois vereadores do PR foram vistos entre os apoiadores do principal adversário político de João Izael. José Celso de Assis – que foi líder do governo na Câmara – e João Grande agora apoiam a oposição.
Outros nomes importantes do partido, como o procurador jurídico da Prefeitura, Gilberto Magalhães, o irmão dele, vereador Ilton Magalhães, e o ex-vereador Geraldo Rocinha, optaram por apoiar Ronaldo Magalhães. Eles estavam no evento que marcou o início da campanha do petebista na noite dessa quarta-feira, 25 de julho.
O prefeito João Izael decidiu – e até enviou carta à população – que não vai apoiar nenhum candidato. De acordo com ele, os últimas meses de governo merece dedicação exclusiva e qualquer participação em campanha seria desvio de foco.