Decepcionado, João Mário diz que candidatura de Ronaldo o atrapalhou
João Mário de Brito não conseguiu lançar a candidatura
“Nós não conseguimos uma estrutura no que tange a nomes e até mesmo de recursos e garantias para manter a candidatura. O que mais nos atrapalhou foi a chegada do Ronaldo. Nós tínhamos cinco partidos que estavam se reunindo, entre eles o PDT, o PMN, o DEM, o PSD e outro partido. Reunimos bastante, estávamos caminhando. Desse grupo sairia a dobradinha. Mas quando apareceu a candidatura do Ronaldo a situação desandou. Nós sabemos que a candidatura do Ronaldo foi péssima para mim, como eu também tiraria muito voto dele”, afirmou João Mário.
A intenção de João Mário de Brito era ter como vice um indicado do PMN, que depois acabou fechando com o grupo do ex-prefeito Ronaldo Magalhães. “Como o PMN teve dificuldades em indicar o seu vice aos Democratas, nós fomos perdendo tempo e quem perde tempo perde espaço. Acabamos, então, ficando praticamente sozinhos”, declarou o democrata. “Nós acreditamos muito naqueles cinco partidos e quando o Ronaldo apareceu tudo mudou. Alguém trabalhou muito para desfazer a minha candidatura”, completou.
Saída do DEM
A decepção de João Mário de Brito é tanta que ele nem vai continuar no Democratas. O ex-secretário de João Izael diz que vai continuar no partido até as eleições, para ajudar os candidatos a vereador, mas que depois disso vai se transferir para o recém-criado PSD. “O Democratas é uma sigla desgastada em Itabira. Infelizmente essa é a realidade. Como outras também são, mas que não assumem”, admitiu.
“Eu pretendo formar um novo bloco em Itabira, pegar pessoas experientes, mas trabalhar muito com jovens também, e montar um partido forte para que daqui a quatro anos a gente possa estar forte para a disputa. O meu caminho é o PSD. É um partido que está sendo constituído e não tem um número significativo de filiados hoje em Itabira. Se Deus quiser, em breve, ele vai ter muitos”, afirmou João Mário. “Em prol da minha lealdade e até mesmo da minha cordialidade com os colegas do Democratas vou ficar até o dia 7 de outubro. Serei leal com eles, até com aqueles que não foram comigo”, finalizou.