Prefeito de São Gonçalo integra comitiva do Sebrae na Espanha
Nozinho, juntamente com outros prefeitos, diretores da Fundação João Pinheiro e técnicos do Sebrae Minas conheceu o projeto Barcelon@ctiva
O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, se integra uma comitiva do Sebrae na Espanha, do dia 10 ao dia 16 de junho, onde participa de encontros com empresários e políticos em Barcelona e Madri. O objetivo é buscar informações, ideias e inovações da gestão pública que poderão ser aplicadas em São Gonçalo.
Na segunda-feira, 11, juntamente com outros prefeitos, diretores da Fundação João Pinheiro e técnicos do Sebrae Minas, Nozinho conheceu o Barcelon@ctiva, um projeto de fomento a iniciativas empreendedoras com foco em inovações na indústria do conhecimento.
O prefeito também visitou o projeto ACC1Ó, uma empresa pública de apoio à competitividade de grupos empresariais, que estimula e organiza clusters de empresas na região da Catalunha.
Nozinho retorna depois de mais encontros com empresários em Madri. A experiência na Espanha foi oferecida após a conquista do prêmio Prefeito Empreendedor, no qual São Gonçalo venceu como melhor projeto de Minas Gerais, e a participação na edição nacional do Prêmio, que colocou a cidade entre as quatro melhores da região sudeste.
Em Portugal
Nozinho e a presidente da Câmara de Caminha, em Portugal, Júlia Paula Costa, assinaram na última semana um convênio que vai permitir e estimular o intercâmbio e o desenvolvimento social, econômico e cultural dos municípios.
O acordo também considera fundamentais a cooperação e a mobilização dos incentivos e meios considerados adequados nas seguintes áreas: Cooperação entre as autarquias dos municípios; Desenvolvimento socioeconômico; Urbanismo e Meio Ambiente; Ordenamento do Território Urbano; Educação, Cultura e Desporto; Turismo; e Patrimônio histórico e artístico.
São Gonçalo também participou do IX Encontro de Culturas de Serpa, também em Portugal, que faz parte da Rede Internacional de Municípios pela Cultura (enRede), e reuniu gestores, artistas, produtores culturais e autoridades internacionais de diversos países.
O município foi representado pelo músico Aulus Rodrigues, um dos mais promissores violonistas da nova geração, que se apresentou juntamente com Débora Costa, Maíra Baldaia, Nair Cândia e Jaime Alem.