LoL: Flamengo bate INTZ na final e consagra-se campeão da 2º etapa do CBLoL

Depois de três vice campeonatos, os rubro-negros finalmente colocaram as mãos no titulo e representarão o Brasil no Mundial de LoL.

Após uma disputada série contra a INTZ, o time do Flamengo eSports quebrou tabu do vice e levantou a taça de campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Era a quarta vez que o Flamengo disputava uma final de CBLoL, tendo ficado em segundo lugar todas as anteriores. Agora, a equipe de Felipe ”brTT” Gonçalves e companhia será a representante do Brasil no Campeonato Mundial que ocorrerá em outubro na Europa.

A INTZ e o Flamengo arrastaram a série até o quinto jogo, elevando mais ainda o nervosismo de todos os torcedores que acompanhavam a final. A primeira partida começou devagar, técnica. Ambos times se estudavam e eram cautelosos na maneira de agir. Embora os rubro-negros tivessem dado o first blood, Diego ”Shini” Rogê deu um show de Gragas que entregou muita vantagem ao intrépidos, que combinado com chamadas e lutas erradas do Flamengo, garantiu um atropelo da INTZ para abrir o placar da MD5.

O segundo jogo, por sua vez, foi uma virada precisa por parte do Flamengo, que soube controlar sua desvantagem, usar a agressividade da Syndra de Bruno ”Goku”’ Miyaguchi e encontrar as brechas para empatar a série.Foi o jogo mais disputado, acirrado no placar de abatas constantemente. Também foi o mais longo, que ultrapassou os 35 minutos de duração.

A terceira partida foi marcada novamente pelo bom early game dos rubro-negros, com Goku assegurando o first blood com seu Sylas.Ainda assim, Bruno ”Envy” Farias manteve-se firme e garantiu três abates que deixaram seu Corki gigante. Os intrépidos dominaram uma segunda vez e reabriram a vantagem na série.

O início do quarto jogo foi acelerado e crucial para o Flamengo. Aos três minutos, uma invasão de Shini no lado superior do mapa explodiu uma luta que colocou dois abates na mão da Irelia de Leonardo ”Robo” Souza. A partir dai, os rubro-negros só cresceram na partida, organizando lutas na selva que favoreciam sua composição e efetuando boas chamadas de barão. Os esforçoso da LeBlanc de Envy não foram suficientes para parar o atropelo, e o Flamengo empatou a série mais uma vez.

Enfim, o jogo final, o momento decisivo. Mais uma partida de início lento e travado. Robo não hesitou e trouxe sua Irelia mais uma vez para Summoner’s Rift, dando outro show e dominando Rodrigo ”Tay” Panisa . A jogada que praticamente definiu o jogo foi uma luta aos 21 minutos perto do covil do dragão, onde a Xayah de brTT conseguiu manter-se viva após uma tentativa de pickoff, caitar o time inimigo, e com a ajuda do Rakan de Han “Luci” Chang-hoon, ganhar tempo suficiente para a chegada de Robo. Com a vantagem adquirida, os cinco jogadores do Flamengo não pensaram duas vezes e foram direto para o barão, resetaram e seguiram para a base inimiga. O jogo se encerrou aos 25 minutos após a luta final na base da INTZ, e assim, o Flamengo coloca as mãos na taça de campeão do CBLoL pela primeira vez.

O evento da grande final foi realizado em solo carioca, na Jeunesse Arena. Cerca de 18 mil fãs marcaram presença no local, que contou com um show da banda Far From Alaska na cerimônia de abertura.

Confira a cerimônia:

O Flamengo seguirá agora para a Fase de Entrada do Campeonato Mundial de League of Legends, que começará no dia 2 de outubro, em Berlim.