Laudo da Funed libera hemodiálise do HNSD

O secretário municipal de Saúde, Alcides Escolástico Gonçalves, informou na tarde desta quarta-feira, 30 de novembro, que a hemodiálise do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) vai voltar a atender normalmente. O laudo de análise microbiológica da água utilizada no serviço, realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), atesta que não houve contaminação. O atendimento volta […]

O secretário municipal de Saúde, Alcides Escolástico Gonçalves, informou na tarde desta quarta-feira, 30 de novembro, que a hemodiálise do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) vai voltar a atender normalmente.

O laudo de análise microbiológica da água utilizada no serviço, realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), atesta que não houve contaminação. O atendimento volta à normalidade quase duas semanas depois do primeiro incidente, no dia 17.

A suspensão aconteceu devido ao rompimento de uma tubulação que fornece água para o HNSD, na avenida France de Paula Andrade.

Até a conclusão do laudo para a liberação do HNSD, os pacientes renais de Itabira foram atendidos no Hospital Evangélico, em Belo Horizonte. A Prefeitura de Itabira providenciou o transporte dos pacientes e da equipe técnica do hospital.

Serviços relacionados