Programação completa dos 163 anos de Itabira, com show de Fábio Jr.
Fábio Jr. se apresenta na avenida Mauro Ribeiro às 21 horas do dia 9 de outubro
Na próxima segunda-feira, 3 de outubro, às 10 horas, no paço municipal, o prefeito João Izael fará a abertura oficial dos eventos comemorativos do 163º aniversário da emancipação político-administrativa do município.
Veja também
Fábio Jr. em Itabira no dia 9 de outubro
Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Itabira programou diversos eventos para celebrar o aniversário da emancipação político-administrativa da cidade e a agenda inicia neste fim de semana (1º e 2 de outubro) com a XXI Cavalgada de Ipoema. A festa começa sábado, às 12 horas, com as provas funcionais e a partir das 21 horas, shows com as duplas Paulinho e Luciano; Sérgio e Delson. No domingo, o concurso de marcha encerra a cavalgada.
Fábio Jr. Na Mauro Ribeiro
Os destaques da comemoração acontecem no fim de semana do aniversário – sábado e domingo (8 e 9/ de outubro) – com os shows Minas ao Luar, às 21 horas, no adro da Catedral Nossa Senhora do Rosário. No domingo, a programação começa às 9 horas, com o desfile comemorativo ao 163º aniversário de emancipação político-administrativa de Itabira, na avenida João Pinheiro – saída da praça Acrísio Alvarenga – e, para encerrar o fim de semana, show com o cantor Fábio Jr., na avenida Mauro Ribeiro Lage, às 21 horas.
Festa religiosa
A tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade, mobiliza centenas de fiéis itabiranos. Esse ano, o tema da novena, que começa hoje (29), é “A Virgem Maria em nossa vida”. No último dia das orações – sexta-feira (7/10) – os fiéis se reúnem na Vila Paciência para a procissão que conduzirá a bandeira de Nossa Senhora do Rosário à Catedral, para uma missa. Após o hasteamento da bandeira, o público assistirá ao show pirotécnico e às apresentações artísticas. Durante todo o dia, os artesãos do Centro de Artesanato de Itabira comercializam os seus produtos no adro da Catedral.
No dia 8/10, às 16 horas, as Guardas de Marujos se concentram no Ginásio Poliesportivo para o cortejo do Reinado de Nossa Senhora do Rosário rumo à Catedral, previsto para sair às 17 horas, da Fundação Carlos Drummond de Andrade. Os guardas, o casal de reis festeiros e sua corte irão percorrer a avenida Carlos Drummond de Andrade até a Igrejinha do Rosário, onde cada guarda receberá a benção do Padre Luciano. Em seguida, continuam pela rua Major Lage, avenida Martins da Costa, ruas Dom Prudêncio e Tiradentes até a Catedral, onde é celebrada a tradicional Missa Conga.