Valério cochila no fim e perde na estreia da Terceira Divisão

O zagueiro Henrique marcou para o time do Vale do Aço

Valério cochila no fim e perde na estreia da Terceira Divisão

Um vacilo no fim do jogo custou ao Valério o primeiro ponto na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Dragão foi derrotado pelo Social por 1 a 0 na noite dessa segunda-feira, 22 de agosto. O confronto foi realizado no estádio João Lamego Netto (Lamegão), em Ipatinga, porque o Saci não teve o Louis Ensch liberado pela Federação Mineira de Futebol. O gol da vitória socialina foi marcado pelo zagueiro Henrique, depois de uma cobrança de escanteio.

Valério e Social fizeram um jogo muito igual, com momentos de domínio para os dois lados. Pior para o Dragão, que levou o gol justamente quando era melhor na partida. Esse é o quinto jogo seguido entre os rivais que o VEC não consegue vencer. Agora, são quatro vitórias do Saci e um empate.

O Dragão volta a campo no próximo domingo, 28 de agosto, às 10h, contra o Siderúrgica, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira. Já o Social joga na segunda-feira, 29, quando enfrenta o Coimbra, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
 
O jogo
 
O primeiro tempo da partida foi bastante igual. O Valério tinha suas principais jogadas pela direita, com investidas do lateral Vitor e aproximação do meia Henrique. O Social, por sua vez, tentava com lançamentos em profundidade, principalmente em direção ao atacante Gil.
 
A primeira boa jogada foi do Valério, aos sete minutos. Vitor e Henrique fizeram boa tabela. O meia avançou e arriscou de longe. A bola passou perto. O Social respondeu aos nove. O camisa 10, Madsson, bateu falta cruzada e quase surpreendeu o goleiro Eládio.
 
O jogo seguiu morno e outro lance de perigo só aconteceu aos 32. O volante Renan, do Social, cobrou uma falta do bico esquerdo da grande área em direção ao gol de Eládio. A bola desviou e acertou a trave.
 
Aos 41, o Valério perdeu grande chance com o atacante Thiago. Ele invadiu a área e foi travado quando se preparava para marcar. No lance seguinte, o Social também quase fez o primeiro. O atacante Léo Mazioli bateu cruzado e encontrou Renan. O volante chutou já na pequena área e Eládio salvou o Dragão.
 
Pressão do Social
 
O segundo tempo começou com pressão do time do Vale do Aço. Aos sete minutos, Caio cobrou falta da entrada da área e acertou a trave esquerda do Valério. No minuto seguinte, o atacante Euler fez boa jogada e passou para Léo Mazioli, mas ele chutou por cima do gol.
 
Aos 12 minutos, Eládio salvou o VEC mais uma vez. Depois de cobrança de escanteio, Ivan cabeceou sozinho na pequena área e o goleiro defendeu com os pés. Aos 15, o Social voltou a assustar, de novo com Ivan. O lateral esquerdo chutou forte e cruzado. A bola passou perto.
 
O Valério só conseguiu chegar ao gol de Rodrigo Posso aos 18 minutos. Um chutão da zaga encontrou o atacante Berg, mas ele chutou fraco e o experiente goleiro não teve dificuldades para defender. A melhor jogada do Dragão foi aos 25. O meia Celinho carregou a bola e tocou para Thiago. O atacante chutou de esquerda e a bola passou raspando a trave do Social.
 
Valério melhor, mas Social marca
 
O Valério passou a dominar o jogo a partir dos 35 minutos do segundo tempo, quando o Social passou a errar muito na saída de bola e dar sinais de cansaço. Aos 37, Henrique fez grande jogada pela direita e cruzou em direção à pequena área. O atacante Dalmo, que entrou bem na segunda etapa, tentou antecipar e tocar de letra, mas não acertou a bola.
 
Quando subiu a placa de três minutos de acréscimo e o empate parecia certo, o Social conseguiu marcar. Um escanteio cobrado pela esquerda originou um bate e rebate dentro da área do Valério. A bola sobrou para o zagueiro Henrique. Ele chutou forte de canhota, sem chances para Eládio. Comemoração da torcida alvinegra no Lamegão.
 
O Valério repôs a bola e foi para cima na tentativa de buscar o gol de empate. E até conseguiu, mas o juiz anulou. Depois de cruzamento da direita, Thiago raspou de cabeça e a jogada sobrou para Dalmo, que de carrinho empurrou para as redes. O banco do VEC comemorou muito, mas o árbitro Igor Júnior Benevenuto confirmou impedimento assinalado pelo bandeira Frederico Soares Vilarinho. Após esse lance, o Valério ainda perdeu Henrique, que reclamou com a arbitragem e foi expulso.
 
Ficha técnica
 
Social
Rodrigo Posso; Diego Gomes, Rogério, Henrique e Ivan; Xandinho, Renan, Caio e Madisson (Júnior); Gil (Léo Mazioli) e Euler (Luiz André)
Técnico: Jordan Freitas
 
Valério
Eládio; Vitor (Adriano), Santana, Rodrigo Sena e Flávio; Júnior Negão, Araújo, Henrique e Celinho; Thiago e Berg (Dalmo)
Técnico: Gilmar Estevam
 
Arbitragem:Igor Júnior Beneveluto
Auxiliares: Ricardo Vieira Rodrigues e Frederico Soares Vilarinho
 
Cartões amarelos: Xandinho (Social), Rodrigo Sena e Adriano (Valério)
Cartão vermelho:Henrique (Valério)
 
Público pagante: 837 torcedores
Renda:R$5.810,00