Cerca de 200 policiais ocupam o aglomerado Drummond

Militares chegaram ao aglomerado por volta das 6h30

Cerca de 200 policiais ocupam o aglomerado Drummond

Às 6h18 desta terça-feira, 2 de agosto, o helicóptero da PM começou a sobrevoar o aglomerado Drummond, em Itabira. Poucos minutos depois, chegou o restante da tropa em ônibus, vans e micro-ônibus.

Os militares vão garantir a ordem de reintegração de posse do terreno da família Rosa, feita pelos oficiais de justiça nesta terça. A decisão põe fim a um processo jurídico que durou 11 anos.

Veja galeria de fotos

O comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edvânio Rosa Carneiro, foi um dos primeiros a chegar. Ele concedeu entrevista à imprensa e elogiou a compreensão das famílias, que saíram do local por conta própria, evitando um confronto com a PM. Duas viaturas do Samu também estão no local para qualquer eventualidade.

Leia também

Clima de tranquilidade no aglomerado Drummond

Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre o aglomerado Drummond


Barraco incendiado no aglomerado Drummond

Aglomerado Drummond está praticamente vazio, diz pastor